Agência de Desenvolvimento

Turismo em São João: Serra da Paulista em constante expansão

O Turismo em São João da Boa Vista tem tido algumas análises de especialistas no assunto que apostam a Serra da Paulista como um dos principais pontos atrativos para os turistas e também para os sanjoanenses, que muitas vezes não conhecem o produto que precisa ser potencializado a fim de atrair as pessoas.
 
IMG_5520_bA estrada da Serra da Paulista tem 18 km de extensão e faz parte do circuito da Caldeira do Vulcão de Poços de Caldas e do Caminho da Fé. Fica localizada no município de São João e Águas da Prata e oferece atividades como Restaurantes rurais de comida caseira e especializada, Pousadas, Bares e Lanchonetes, Laticínio e as famosas cachoeiras, além da vista panorâmica prestigiada de alguns pontos, principalmente dos mirantes.
 
A Serra é também um grande armazenador de espécies vegetais e animais, muitas delas em extinção, além da quantidade de água presente no local. Por isso a importância da preservação e conservação da área, para que a mesma não seja desmatada e degradada.
A “Associação Amigos da Serra da Paulista” foi criada com esse propósito de proteger o meio ambiente, o desenvolvimento natural e turístico da serra. Além de agregar valores e forças e atividades sustentáveis por meio de seus membros. 
 
O turismo rural oferecido atualmente pela Serra é um ramo que vem crescendo no Brasil, uma vez que as pessoas cansadas com a correria dos centros urbanos procuram essas experiências a fim de renovar suas energias e conhecer a cultura interiorana
 
Nas próximas matérias iremos mostrar esses atrativos.
9