Agência de Desenvolvimento

Cônsul da China visita São João

No último fim de semana, São João da Boa Vista recebeu a Cônsul da China em São Paulo, senhora Chen Peijie e todo o corpo consular do país asiático, assim como empresários e representantes de associações sociais e culturais que promovem o intercâmbio cultural e as relações bilaterais entre os dois países. Também estavam presentes representantes da CCTV – China Central Television – a maior emissora de TV do país, para documentar todo a visita.

img_4826-954x1024

O Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, Presidente da Câmara Gerson Araújo e Major Bergamasco, representando a Polícia Militar de São João da Boa Vista receberam a Cônsul no salão nobre da prefeitura, onde trocaram presentes, na manhã do sábado.

Logo após, a comitiva de chineses conheceu o Distrito Industrial, empresas locais e almoçaram em Águas da Prata, no Recanto dos Xãmas, onde o Prefeito do Município estava presente. A Cônsul conheceu as instalações do Balneário, ficando encantada com a natureza exuberante do local.

ch-sjbv08-1024x576

À noite, o Theatro Municipal de São João recebeu o espetáculo ‘Uma noite na China’, com músicas e danças típicas de diversas regiões da China. Com alta aceitação do público, o espetáculo, oferecido de forma gratuita à cidade, teve seus ingressos esgotados em apenas 4 dias de distribuição.

huaxing-ch-sjbv-265-1024x576

Com o teatro cheio, diversas autoridades municipais e regionais prestigiaram o evento e reforçaram a importância de se trabalhar de forma conjunta para atingir o desenvolvimento local e regional. Estavam presentes, além do Prefeito Municipal de São João, os Prefeitos de Aguaí, Botelhos, Espírito Santo do Pinhal e Poços de Caldas.

No domingo, um almoço foi oferecido por empresários locais na Fazenda São Francisco, onde após um jogo de futebol amistoso entre o time da China e do Brasil, foi servido uma típica feijoada brasileira. Após o almoço, retornaram para São Paulo, elogiando muito nossa região, a hospitalidade do povo e exaltando as potencialidades econômicas observadas durante o fim de semana.

Toda a visita foi organizada e viabilizada pela Assessoria de Desenvolvimento Econômico de São João da Boa Vista e Agência de Desenvolvimento.